O CEO da Kucoin diz que suspeitos de hack do Exchange ‚encontrados‘ US $ 204 milhões recuperados

De acordo com o CEO da bolsa Kucoin, Johnny Lyu, a plataforma de negociação recuperou $ 204 milhões em ativos criptográficos desde 1º de outubro. O executivo da bolsa diz que os suspeitos de invasão foram “encontrados” e que “a polícia está oficialmente envolvida” para agir.

Em 25 de setembro de 2020, a comunidade criptográfica descobriu que a troca Kucoin foi hackeada por um grande número de ativos

As estimativas dizem que 1.008 Crypto Cash foi roubado, junto com 14.713 BSV , 26.733 LTC , 9.588.383 XLM , Omni e tether baseada em EOS ( USDT ) no valor de $ 14 milhões, $ 153 milhões de éter e ERC20s e mais de 18 milhões de XRP . Após o hack, Kucoin revelou que estava trabalhando com a aplicação da lei e uma série de projetos de blockchain para remediar a situação.

Depois que um grande número de projetos de token revelou a recuperação de mais de $ 130 milhões da violação do Kucoin, os desenvolvedores do projeto foram condenados à centralização . Além disso, a empresa de análise de blockchain Elliptic publicou um relatório que dizia que o hacker gastou mais de $ 17 milhões em plataformas de câmbio descentralizadas (dex). A Elliptic observou que todas as trocas do hacker no Tokenlon, Uniswap e na Rede Kyber ainda podem ser rastreadas. Em 3 de outubro de 2020, o CEO da bolsa de valores Kucoin, Johnny Lyu, atualizou o público sobre o incidente de segurança.

“Uma atualização rápida desde minha última transmissão ao vivo em 30 de setembro”, Lyu twittou . “Depois de uma investigação completa, encontramos os suspeitos do Incidente de Segurança de Kucoin com provas substanciais em mãos. Os encarregados da aplicação da lei e a polícia estão oficialmente envolvidos para agir. Com grande apoio de nossos parceiros da indústria, outros $ 64 milhões em ativos estão agora fora do controle dos endereços suspeitos, elevando o valor total para $ 204 milhões desde 1º de outubro. ”

O CEO da Kucoin acrescentou:

O Kucoin está voltando à funcionalidade total. Minha equipe e eu continuaremos a fazer o nosso melhor para compensar o impacto do incidente. A partir de agora, um total de 31 tokens foram abertos [para] depósitos [e] serviços de retirada, e mais tokens incluindo BTC , ETH e USDT seguirão.